Casa Enxaimel e exposição no Museu Nacional de Imigração e Colonização são reabertos

  • Foto: Prefeitura de Joinville / Divulgação -

Espaços históricos passaram por melhorias nas instalações hidráulicas e estão novamente abertos ao público

Nesta terça-feira (6), a Secretaria de Cultura e Turismo anunciou a reabertura da visitação à Casa Enxaimel e à exposição "Saberes e Fazeres" no Museu Nacional de Imigração e Colonização (MNIC), após um período de fechamento temporário para adequações nas instalações hidráulicas.

As obras realizadas visaram a regularização conforme as normas técnicas, garantindo a preservação das construções históricas e a segurança dos visitantes. Entre as melhorias realizadas, destacam-se a limpeza e substituição das tubulações de saída das caixas de água, a implantação de quatro caixas de passagem e a manutenção das tubulações dos hidrantes, além da adequação no posicionamento do hidrante.

Essas intervenções foram fundamentais para resguardar o patrimônio histórico e cultural representado pela Casa Enxaimel e pela exposição "Saberes e Fazeres", proporcionando um ambiente seguro e confortável para os visitantes.

No entanto, o casarão principal do Museu Nacional de Imigração e Colonização permanece temporariamente fechado para a visitação externa, pois está sendo preparado para receber uma exposição de longa duração, que certamente enriquecerá ainda mais a experiência dos visitantes.

A partir de agora, a visitação aos espaços abertos do MNIC pode ser feita de terça-feira a domingo, das 10h às 16h, com entrada gratuita.

Rede Municipal de Ensino de Joinville inicia formação continuada para profissionais antes do ano letivo Anterior

Rede Municipal de Ensino de Joinville inicia formação continuada para profissionais antes do ano letivo

Exploração sexual infantil na internet bate recorde em 2023 Próximo

Exploração sexual infantil na internet bate recorde em 2023

Deixe seu comentário